segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Dicas sobre Pet´s.

Olá lindezas! Tudo bem com vocês? 

Hoje vim aqui para dar 5 dicas sobre os PETs, como já disse sou apaixonada por dog`s, tenho 3 cães
Laura, Guga e o Rex.
Rex.
                                               

Laura.
                                                         

Guga.
                                         
Vamos dicas:

  1. Vacinas: É comum aquela dúvida sobre quais vacinas de cães são dadas ao meu cachorro ou quando preciso dar cada vacina para cachorro. É muito importante na vacinação para cachorros a escolha de uma vacina considerada ética, ou seja, uma vacina de uma empresa idônea que, além de oferecer uma garantia em caso de falha, dará todo o suporte necessário sobre as vacinas para cães.
    Primeiro, vamos conhecer quais vacinas para cachorros estão disponíveis no mercado. O animal, desde que nasce até os seus 45 dias de vida, tem a imunidade herdada da mamãe, então não precisa nenhuma vacina. Aos 45 dias de vida o cãozinho perde a imunidade assim tendo que tomar a primeira dose.
    Existem as vacinas polivalentes v8 e v10 que imunizam os cães contra boa parte das doenças infectocontagiosas. A famosa entre as vacinas de cães é a contra raiva ou vacina contra o vírus da raiva, obrigatória em nosso país. A vacina contra a tosse dos canis, popularmente conhecida como vacina da gripe. E, por último, completando o ciclo das 4 vacinas para cachorro disponíveis no mercado, a vacina contra a giárdia.
  2.  Castração: A castração de cachorro envolve umas série de mitos e crenças mas, nos dias de hoje, este procedimento é altamente recomendado pelos profissionais veterinários, já que traz muitos benefícios para os cães - e também para os seus donos. Impedindo a procriação, o processo é tido como grande aliado para a diminuição do nível do abandono. No entanto, as suas vantagens vão muito além disso.
    Ajuda a controlar e até evitar, por completo, diversos comportamentos incômodos e até doenças que podem surgir no animal, a castração é indicada quando o cão atinge a maturidade sexual, o que ocorre por volta de um ano de vida. Os cães mais velhos também podem ser castrados sem complicações, no entanto, benefícios como a diminuição da agressividade podem não ser notados quando o cão passa pelo procedimento.    
  3. Exames: Os exames de sangue tendem a ser repetidos de 4 á 5 meses, assim ajudando na busca de doenças como a virose e doenças transmitidas pelo carrapato.
  4. Banho e Tosa:  O banho e tosa de cães variam muito do seu pet, se ele tiver pelos longos, tente dar banhos mais frequentes e bem secados pois com o pelo longo a chance de contrair uma doença de pele causada por fungos são bem maiores. Se seu cão tem pelo curto, a tendencia é dar banhos quinzenais, assim mantendo longe de fungos e deixando ele sempre cheiroso. 
  5. Ração:  Ração varia muito do paladar do seu cão, mais adequada para o pet é qualquer ração com composição de super-premium, derivadas do peixe, frango ou cordeiro a ração super-premium é adequada para qualquer raça e tamanho de cachorro, não contendo corante ou aromatizante, a ração não deixa que acentue a queda de pelo do pet e dá mais energia e disposição para que ele brique e se desenvolva.
          
 Então é isso minhas lindezas, espero que tenham gostado das minhas dicas e dos meus lindos cãezinhos!!
                                  Até outro post, beeeeeeijos! ♥                                                                                  

Um comentário:

  1. Que fofura esses pets, eu tenho um cachorro que também é meu Xodó, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir