sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

5 Dicas para seu esmalte durar MAIS!

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?

Não sei vocês, mas eu amo pintar minhas unhas de diversas cores e colocar desenhos, porém é incrível como os esmaltes soltam rápido das minhas unhas :( e imagino que infelizmente não é só comigo que acontece isso, né? Então vim dar dicas de técnicas que uso para fazer meu esmalte durar um pouco mais!! Vamos lá ;D

  1. Se a sua unha já é mais fraca o ideal é deixá-las sem esmalte por, pelo menos, um dia, para que elas "respirem" e se preparem para uma possível agressão do esmalte. (Retirar e colocar o esmalte um atrás do outro pode ocasionar fungos.) E mesmo para quem tem as unhas mais fortes é melhor não bobear, né? ;p
  2. Sempre se deve passar uma base fortalecedora antes de aplicar o esmalte, pois ela funciona como uma camada protetora. Eu particularmente gosto de usar um esmalte da Avon que se chama "Base niveladora para unhas", usei e super aprovei! Como minhas unhas são fracas e lascam com facilidade, ele mantém elas com um efeito bem retinho que faz o esmalte ficar mais bonito.
    Imagem meramente ilustrativa.
  3. Comprar esmaltes de marcas boas é uma ótima dica, pois a maioria tem uma boa durabilidade.
  4. Sempre quando acabar de passar o esmalte, uma ótima alternativa é passar a base de secagem rápida.
  5. Para o esmalte ficar bonito a semana toda (ou o tanto de tempo que você costuma ficar), o legal é repassar o extra-brilho, para ele manter sempre uma cor bem viva. Além que na minha unha, parece que quando passo o extra-brilho ele dá uma segurada a mais para o esmalte! O que estou usando atualmente é o da "Vult - Intensificador de cor", ele da um super brilho.
Imagem meramente ilustrativa.
E aí, gostaram? Foram dicas bem simples, mas que se eu deixar fazer alguma delas, meu esmalte não fica tão perfeitinho e nem dura uma semana!

Beijinhos, até o próximo post *-*

6 comentários: